Frutas e flores são pontos de visitação no pomar da Pousada Di Venezia

O que seria de uma pousada de fazenda sem os seus pés de frutas e flores, não é mesmo? Na Pousada Di Venezia, um dos pontos mais visitados de todo o nosso espaço é o nosso sempre belo pomar, que conta com diversas frutas típicas brasileiras da mata atlântica, embora também existam algumas exóticas para a nossa região.

O nosso pomar fica bem ao lado do salão de festas e próximo ao cantinho das ovelhas e os simpáticos e brincalhões Maremanos, que formam parte dos nossos bichinhos que alegram a Pousada.

Mas, voltando ao nosso pomar, a Pousada Di Venezia tem em mente que para fazer um mundo melhor para as outras gerações, precisamos cuidar e preservar o “aqui e agora”. E nada melhor do que ajudar a natureza a se reproduzir em um ciclo de benefícios mútuos.

Além de nos garantir frutos deliciosos, o pomar garante fonte de alimento para as abelhas que produzem mel e polinizam outras plantas e flores, garantindo a continuidade dos frutos. Os pássaros também garantem a sua parte em relação às frutas, e acabam ajudando a disseminar as sementes pelas florestas. No chão, os frutos se transformam em adubo orgânico, e alimentam outras espécies de animais.

Viu, pomar é um ciclo de vida sem fim, que só traz benefícios para quem planta e para quem colhe!

Frutas tropicais presentes em nosso pomar


Em nosso pomar você encontra algumas das frutas mais tradicionais das nossas florestas. Entre elas as tangerinas, ou mexericas para os nordestinos, ou bergamotas para os sulistas, temos também laranjas, pêssegos, bananas, abacaxis, goiabas, graviolas, pitangas, e muito mais! Confira um pouco do nosso belo pomar:

Com o pomar da Pousada Di Venezia podemos praticar a chamada permacultura 


A permacultura é uma metodologia que ajuda a gerar renda em uma propriedade rural, por exemplo, e pode economizar tempo e ainda nos permite viver em harmonia com a natureza. De forma resumida, com ela é possível morar coletivamente neste planeta sem destruí-lo.

Para que isso seja possível, orienta-se por 3 princípios éticos: cuidar da terra, cuidar das pessoas e cuidar do futuro.

– Cuidar da terra para que todos os sistemas de vida continuem e se multipliquem;

– Cuidar das pessoas, permitindo que todas acessem os recursos necessários para a sua existência;

– Compartilhar excedentes, inclusive conhecimentos, prezando pela paridade.

E para finalizar, vale ressaltar que para contribuir com uma alimentação saudável, nasceu o Pomar Orgânico da Pousada Di Venezia. Com a missão de visar a sustentabilidade e o respeito ao planeta! Aproveite e se hospede na pousada, acesse nosso WhatsApp para mais informações.