Imprensa estadual prestigia atração da Pousada Di Venezia

Uma das principais novidades deste ano em nossas dependências, e que chegou badalando o município de Nova Veneza, é sem dúvida o balonismo. Iniciativa pioneira da Pousada Di Venezia para movimentar ainda mais a bela e turística cidade que já é conhecida como Rota Gastronômica na região.

A atração voltada para o turismo de aventura foi destaque na imprensa estadual, que enfatizou que o balonismo segue ganhando adeptos em outras regiões de nosso estado. A cidade de Praia Grande no extremo sul, já é conhecida pelos canyons e pelo balonismo, assim como Torres no litoral norte gaúcho.

A ideia da pousada é começar a diversificar o esporte fora do eixo Praia Grande-Torres, trazendo o balonismo para mais perto de outros municípios do sul catarinense. A atração chamou a atenção da imprensa regional e estadual, que cobriu amplamente a inauguração do primeiro voo.

Inclusive com uma entrada ao vivo para um dos principais telejornais matutinos de Santa Catarina, o Bom Dia SC, da NSC TV, afiliada da Rede Globo no estado.

Leia também: Quadriciclos: adrenalina e emoção pelas trilhas da Pousada Di Venezia

Rádios e portais também enfatizaram a nova atração de Nova Veneza

A pousada recebeu um grande número de jornalistas e pessoas interessadas em saber mais sobre a atração após o voo inaugural.

Muitas pessoas fotografaram o objeto voador que chamava a atenção na paisagem próximo à barragem do Rio São Bento. Ainda nos primeiros raios de sol da manhã, o balão já coloria os ceús de Nova Veneza e as localidades próximas à Siderópolis, município vizinho.

A viagem inaugural mostrou a mata atlântica preservada no interior da cidade, o costão da serra e o reservatório de água do Rio São Bento, em uma altitude que chega a mais de mil metros de altura, sendo possível contemplar das alturas até mesmo o oceano. Já que a distância da serra e o mar, em linha reta, está em torno de apenas 40 a 60 quilômetros, dependendo da localidade .

O administrador da Pousada Di Venezia, Luan Bendo e o piloto e proprietário da empresa de balonismo, conhecido como João do Balão, juntamente com o sócio Rodrigo Peretto, participaram de entrevistas em algumas das principais rádios do sul catarinense.

Acompanhe a reportagem completa da sobre o balonismo na Pousada Di Venezia:

Leia também: Balonismo chega à Nova Veneza como novo atrativo turístico