5 motivos para visitar a Vinícola Borgo

Pretende visitar Nova Veneza? Então saiba que a Vinícola Borgo é um dos principais cartões postais da cidade!

Localizada no interior do município e muito próximo da Pousada Di Venezia, a Vinícola Borgo chama a atenção pela sua linda arquitetura.

Afinal, não é pra menos! A Vinícola nada mais é que um castelo de pedras que nos lembra os imponentes castelos europeus da Idade Média.

Além de sua bela arquitetura, o interior do castelo é ainda mais belo e convidativo. Com várias opções de vinhos, geleias, licores, cachaças e outras delícias produzidas pela família Gava, uma das mais tradicionais durante a colonização do município.

Neste artigo da Pousada Di Venezia, vamos te dar 5 bons motivos para visitar a nossa grande parceira: Vinícola Borgo.

1 – Castelo de pedras ao pé da montanha

Este é o primeiro motivo que escolhemos para você visitar a Vinícola Borgo. Feito de pedras, o castelo é um lindo cenário para fotografias e para nos transportar ao passado.

É possível visitar a estrutura e subir em suas pequenas torres, lá de cima é possível registrar a paisagem que inclui uma bela montanha ao fundo, a mata atlântica preservada e imensas plantações, como os arrozais que tomam conta do cenário.

Dentro do castelo também há alguns tesouros históricos, como utensílios utilizados pelos primeiros imigrantes italianos destas terras, que vão desde adornos domésticos até utensílios utilizados na agricultura.

2 – Vinhos, licores e geléias na Vinícola Borgo!

Como já é de se esperar, a Vinícola possui um lista incrível de produtos artesanais de qualidade e de tradição indiscutíveis. Desde os vinhos, em que é possível fazer degustações, até licores dos mais variados.

A Vinícola Borgo possui vinhos que vão desde os de mesa, como o Bordô e o Niagara, até os vinhos finos que possuem uvas Cabernet Sauvignon, Merlot, Ancellota e Prosseco.

Um dos destaques são os vinhos Assemblage, Rosé e os espumantes.

As geléias são outras estrelas da casa. De muitos tipos e sabores, elas são uma ótima pedida para levar para casa e aproveitar para saborear durante um cafezinho!

Na Vinícola Borgo você encontra doces de Banana, Figo e Goiabada. Além das geleias de Laranja, Morango, Uva, Pimenta e Maçã.

Uma opção ideal para ser consumida com biscoitos e pães caseiros, saudável e sem conservantes, assim como os da Pousada Di Venezia.

3 – Imersão na cultura italiana e a paz do campo

Gosta da tradição italiana e tudo que envolve a história e a colonização dos primeiros imigrantes? Então Nova Veneza e a Vinícola Borgo são os lugares certos.

Após passar pelo centro de Nova Veneza, que já é uma atração por si só, você adentrará pelas paisagens do interior da cidade até chegar na vinícola.

O clima calmo e de interior é ótimo para descansar e encontrar aquele contato com a natureza e com as antigas vilas italianas.

A Vinícola é um espaço aconchegante em que é possível ainda ver de perto todos os traços da cultura italiana, desde a gastronomia, bebidas e a arquitetura, para os amantes da história e da tradição do campo.

4 – Vinícola Borgo é local para eventos e visitação

A vinícola é um excelente espaço para guardar lembranças únicas! Seja no inverno ou no calor do verão, a vinícola está sempre plena e acolhedora aos visitantes.

Para quem deseja fazer uma sessão de fotos, o local é perfeito! Além de poder ser usado também como espaço para festas e eventos, sejam de empresas ou confraternizações familiares.

Você pode buscar mais informações sobre contatos e agendamentos no site oficial da Vinícola Borgo.

5 – Pousada Di Venezia fica muito próxima da Vinícola Borgo

Outro bom motivo para você conhecer a vinícola é a proximidade dos dois estabelecimentos.

A Pousada Di Venezia fica bem pertinho da vinícola e é um local perfeito para você se hospedar e visitar a cidade e todas as suas atrações.

Visite a Pousada Di Venezia e conheça todas as belezas e as curiosidades que cercam a nossa estrutura em Nova Veneza. Esperamos a sua visita!